Destaques

Jantar Romântico no Douro - Dia de S. valentim!

 


Natal no Rio Douro - Programa

Cruzeiro com almoço ou jantar de Natal - Programa

Porto-Régua-Porto

Embarque num dos nossos Barcos Rabelos e viva um dia fantástico a passear pelo rio Douro. Durante a semana ou ao fim-de-semana, a Douro Acima realiza subidas e descidas com pequeno-almoço ou lanche, Porto aperitivo e almoço a bordo. A viagem de comboio também já está incluída. Reserve já!

Cruzeiro de S. João

Na noite mais animada do Porto, divirta-se a bordo de um Barco Rabelo, palco privilegiado para assistir ao majestoso fogo-de-artifício. Com ou sem jantar. Garanta já o seu lugar!

Régua-Barca D'Alva para grupos

Quer conhecer uma das zonas mais bonitas do Rio Douro? Junte um grupo mínimo de 25 pessoas, fiquem a conhecer o melhor do Douro Vinhateiro e desfrutem de um passeio inesquecível entre a Régua, Pinhão, Pocinho e Barca D'Alva.

 

O Douro

O imponente Rio Douro é um dos maiores da Península Ibérica, o maior rio de Portugal em extensão e o que possui a maior bacia hidrográfica. Com um comprimento total de quase mil quilómetros, dos quais 200 em Portugal, o Douro nasce em Espanha, na serra de Urbião, desaguando entre as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.

Ao longo do seu percurso, este rio passa por localidades muito conhecidas, especialmente pela produção de vinhos, mas também de cerejas e amêndoas, como Miranda do Douro, Barca d'Alva, Pinhão e Régua. É ‘cortado' em Espanha por três barragens e, em território nacional, por cinco: Pocinho, Valeira, Régua, Carrapatelo e Crestuma.

Não se sabe, ao certo, a origem do seu nome. Há quem diga que provém do celta dur (água), no entanto, outros repetem a lenda de que, nas encostas escarpadas, um rio banhava as margens secas e inóspitas onde rolavam pequenas pedras brilhantes, que se descobriu serem de ouro. Existe ainda quem defenda que o nome deste rio deriva do latim duris, ou seja, 'duro', traduzindo perfeitamente as paisagens que atravessa e as suas características de outrora, quando era bem mais revolto.

Se, em tempos, o Rio Douro era uma verdadeira ‘auto-estrada' através da qual se fazia o transporte de diversos produtos, nomeadamente do famoso Vinho do Porto por via dos típicos Barcos Rabelos, actualmente as embarcações que circulam nas suas águas são praticamente todas de natureza turística.

 




2 3 4 5 6 7 8 9 10