Condições Gerais:

Organização
A organização dos programas constantes neste site é efectuada pela Douro Acima - Transportes, Turismo e Restauração, Lda., no caso de Cruzeiros e Circuitos Turísticos com Animação Turística; e pela Issimo - Sociedade Comercial e Hoteleira, Lda., no caso de Serviços de Restauração e Eventos, ambas com sede na Rua dos Canastreiros, 40/42; 4050 – 149 Porto.

Serviços Contratados
As refeições em terra, os guias locais, os prestadores de serviços de transporte (ex. autocarros, comboios, etc.) e os transfers de qualquer tipo são contratados a terceiros. Assim, na prestação destes serviços, a Douro Acima, Lda. actua tão-somente como agente de vendas, não sendo responsável por quaisquer reclamações contra estas entidades que resultem de acções em seu nome.

Preços
Os preços indicados neste site estão correctos à data da actualização do mesmo. No entanto, os mesmos poderão vir a sofrer alterações caso se verifiquem variações significativas nas suas componentes de custos externos alheios à Douro Acima, Lda. Nos cruzeiros longos (Douro), as crianças com idade de 4 a 12 anos são contempladas com redução de 50%. Os preços incluem IVA (à taxa legal em vigor).

Reservas
Consideram-se reservas aquelas que forem formalizadas por escrito e do mesmo modo confirmadas pela Douro Acima, Lda. As reservas só serão consideradas efectivas após liquidação de 50% do montante global acordado e com recepção do comprovativo de pagamento. Do restante, 30% terá de ser pago 30 dias antes do cruzeiro e os outros 20% liquidados até 5 dias úteis antes da realização do serviço. A Douro Acima, Lda. reserva-se o direito de proceder à anulação de qualquer reserva que não respeite as condições descritas anteriormente, sem que para tal tenha de efectuar qualquer aviso a quem reservou. Uma vez feita a reserva, serão aplicáveis as despesas de cancelamento da reserva num valor total e igual ao valor já entregue à Douro Acima, Lda. até ao momento em que esta recepcionou o respectivo cancelamento. A falta de comparência no dia da partida acarreta a perda do valor total da reserva.

Cancelamento, atraso ou alteração dos percursos de navegação
Reserva-se o direito à Douro Acima, Lda. de cancelar, adiar ou alterar o percurso de qualquer viagem, por qualquer razão, incluindo, mas não se limitando a: condições climatéricas; sismos; intempéries; cheias; emergência médica; problemas mecânicos; greve ou paragem laboral no local; feriados; fretamento da embarcação; número insuficiente de reservas; factores que condicionem ou impeçam a prática de navegação fluvial; e outros motivos, sem penalização para a Douro Acima, Lda.

Reclamações ou reembolsos
Só serão consideradas as reclamações e os pedidos de reembolso que tiverem sido apresentados por escrito pelo reclamante à Douro Acima, Lda. e recepcionadas por esta no prazo de 6 dias após concluído o serviço. Fica desde já definido e acordado que qualquer disputa será resolvida no Tribunal da Comarca do Porto, com exclusão expressa de qualquer outro.

 

 

 

Animais de companhia
Nas embarcações da Douro Acima, Lda. não são permitidos animais de companhia. Cães guia e outros animais para apoio pessoal serão autorizados e terão de ser objecto de coordenação específica no momento da reserva.

Serviço de Refeições a bordo
Só se consideram incluídas as refeições descritas nos respectivos programas adquiridos, estando o "vinho da casa" e a água incluídos sempre que contemple almoço ou jantar a bordo e somente na duração dos respectivos serviços (somente na Douro Acima, Lda.). Todas as outras bebidas terão de ser adquiridas e pagas directamente no bar da embarcação. A divisa a bordo é o Euro.

Número mínimo de participantes
A realização dos cruzeiros dependerá sempre do número mínimo de participantes. Estipulou-se, para o Cruzeiro das 6 Pontes, o número mínimo de 6 passageiros, 20 para os cruzeiros com Almoço ou Jantar e para os restantes cruzeiros, 25 passageiros.

Política de fumo
Não é permitido fumar em nenhuma das zonas do interior das embarcações. Só é autorizado fumar charuto, cigarrilhas, cigarros e cachimbo no convés exterior. O não cumprimento destas regras será penalizado ao abrigo da Lei nº 37/2007 de 14 de Agosto.

Condições Particulares
Para qualquer função contratada directamente por Empresas, Grupos e outros, para as quais a Douro Acima, Lda. necessite de subcontratar serviços exteriores, será aplicado o preceituado no Decreto-Lei nº 221/85 de 3 de Julho (Regime Particular de Organizadores Turísticos), no respeitante à aplicação do IVA.

City Sightseeing Portugal
- O bilhete é válido no circuito City Sightseeing Portugal durante 24 horas após a primeira utilização, permitindo um número ilimitado de entradas e saídas.
- O bilhete não é transmissível.
- A Empresa irá fazer todos os esforços para manter um serviço regular e frequente, mas não garante fazê-lo sempre. A empresa, de nenhuma forma, pode ser responsabilizada pelo utente por perdas, estragos, inconvenientes ou atrasos em consequência de quaisquer falhas, alterações, suspensões, cancelamentos ou encerramento do percurso.
- É proibido permanecer de pé no piso superior dos autocarros quando estes se encontram em movimento. Não utilize guarda-chuva.
- Reclamações referentes a bilhetes adquiridos nos agentes oficiais da empresa e pedidos de devolução dos mesmos terão que ser feitos ao agente que vendeu o bilhete.

Não exclui a necessidade de consulta das condições gerais da empresa, visto se complementarem.